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7 motivos para você aderir ao PABX IP na sua empresa

Os serviços de telefonia no Brasil nem sempre são satisfatórios. Para não ficar refém de uma operadora, porém, a sua empresa tem uma opção com ótimo custo-benefício e operabilidade: trata-se do PABX IP.

Também conhecido como PABX cloud, funciona de maneira similar ao PABX tradicional, com a diferença de que a comunicação é carregada por IP, ou seja, através da internet. Diferentemente do analógico, a versão IP é baseada em VoIP e não exige nenhum equipamento telefônico tradicional, como uma central ou um aparelho de telefone.

São utilizados ramais virtuais para que qualquer dispositivo com acesso a internet — como um smartphone, um tablet ou um computador — possa utilizar o PABX IP. O sistema, além de ser mais econômico, traz uma série de vantagens para o dia a dia da sua empresa e pode ser instalado diretamente nos data centers dela.

Quer conhecer mais sobre as vantagens do PABX IP? Confira alguns motivos para migrar!

1. Reduzir os custos da sua empresa com telefonia

Falamos sobre como o PABX IP oferece um melhor custo-benefício para as empresas, mas não explicamos exatamente o porquê. A verdade é que se trata de uma tecnologia mais acessível não apenas para as empresas de grande porte, com alta demanda por telefonia, mas também, para os pequenos negócios que têm vontade de migrar para um sistema telefônico mais estável e tecnológico.

Os sistemas robustos de voz sobre IP são econômicos porque não exigem a compra ou substituição de equipamento e funcionam inteiramente baseados em softwares virtuais. Sua empresa recebe, por mês, uma fatura unificada, que já inclui tanto o sistema telefônico cloud quanto os aplicativos e recursos de rede utilizados para que ele funcione. Isso traz simplicidade para o dia a dia e garante a economia no final do mês.

2. Investir em um sistema que empodera grandes negócios

Já se perguntou por que empresas de grande porte conseguem sistemas de telefonia mais confiáveis e robustos? É porque elas utilizam o PABX IP. Faça como as grandes empresas e migre para esse sistema, e você notará a diferença em poucos dias.

Pense, por exemplo, nas companhias grandes de telemarketing, cuja principal atividade está diretamente ligada ao uso do telefone. Todas essas empresas já utilizam o PABX VoIP no dia a dia para fazer e receber chamadas, bem como nas suas centrais de atendimento eletrônicas. Isso porque o custo-benefício da solução e a sua robustez facilitam a atividade principal desses negócios.

3. Obter um novo sistema telefônico em alguns minutos

Outro ponto importante que faz com que o PABX IP seja uma oportunidade atraente para o seu negócio é o quão fácil é fazer a instalação dele nas empresas. Quem já passou pelo processo sabe que não leva mais do que alguns minutos fazer a instalação do PABX cloud sem comprometer a rotina de trabalho dos seus funcionários.

Ao contrário de um PABX tradicional, que tem um tempo de instalação mais demorado e operações mais complexas, fazer a migração é um processo muito simples e que trará impacto positivo no seu negócio imediatamente.

4. Fazer chamadas simultâneas com PABX IP

Um dos grandes problemas que as empresas enfrentam com o PABX convencional é a realização de chamadas simultâneas a partir da mesma origem. O PABX IP elimina esse entrave inteiramente, fazendo com que não seja necessária a contratação de múltiplas linhas (DID) para a sua rede. Com apenas um número de telefone, é possível fazer e receber inúmeras chamadas utilizando o PABX cloud.

Problemas com a fila de espera da telefonia PABX tradicional? Cansado de perder ligações de clientes porque todos os seus ramais estão ocupados? Com PABX IP, há uma fila de espera automática, que pode recepcionar as suas ligações com uma mensagem customizada, informando, inclusive, a posição do cliente. Isso ajudará a reter mais chamadas e a não perder nenhum contato.

5. Desligar-se dos cabos com PABX IP

Sabe aquela quantidade enorme de cabos para que o PABX convencional funcione? Ela não é necessária quando falamos em sistemas de voz sobre IP, que funcionam sobre a estrutura de dados da empresa.

Não será necessário instalar nenhum cabo a mais para que o sistema fique operante, já que os cabos ethernet que já são utilizados pelos equipamentos da rede — e a estrutura de WiFi do seu negócio — serão o caminho utilizado pelo PABX para percorrer as máquinas dos seus funcionários.

6. Fazer gravações de chamadas e gerar relatórios automatizados

Precisa de um relatório das chamadas que são realizadas na sua empresa? Os sistemas sobre os quais opera o PABX IP podem gerar esses documentos automaticamente, informando data e hora de cada ligação, bem como quem as realizou. Isso facilitará a sua vida na hora de analisar os dados de chamadas telefônicas da sua empresa e entender o motivo pelo qual os seus clientes fazem contato.

Outro ponto importante é a capacidade que os sistemas PABX IP tem de gravar todas as ligações realizadas neles. Utilizando o browser ou o aplicativo de PABX IP do seu provedor, é muito simples fazer backup das suas ligações e utilizá-las em treinamentos e capacitações internas, bem como para entender o comportamento e as principais necessidades do seu consumidor.

7. Utilizar os recursos adicionais do PABX para melhorar a sua comunicação com clientes

Por último, devemos lembrar que os sistemas do tipo PABX IP têm uma série de vantagens sobre a telefonia tradicional. A principal delas é a quantidade de funcionalidades que eles carregam — e que não custam nenhum centavo a mais para a sua empresa.

Um exemplo dessas vantagens é a gravação de ligações, que citamos anteriormente, mas ainda há a possibilidade de conectar o seu PABX diretamente com outros sistemas que a sua empresa utiliza, como os ERPs e CRMs dos departamentos de vendas e administração. Essa integração pode trazer muito em termos de produtividade e eficiência para a sua equipe.

Como você pode ver, os sistemas de telefonia PABX IP são mais eficientes, robustos e econômicos. Portanto, são vantajosos para todos os tipos de negócios que veem na telefonia uma maneira de acelerar as suas atividades.

Está pronto para começar a utilizar estes sistemas a favor da sua empresa? Então, é hora de buscar um parceiro especializado. É que o tipo de tecnologia utilizado na telefonia VOIP é muito importante para a qualidade e a economia com as chamadas.